Unidade SBC

Unidade SBC
Rua Ranieri Mazzili 281 – Vila Flórida
São Bernardo do Campo – SP
Telefones: (11) 4178-4250 / 4361-4942

Unidade Diadema

Unidade Diadema
Rua Manoel da Nóbrega, 174 – Centro
Diadema – SP
Telefones: (11) 4044-3589 /4044-3596

Condicionamento Físico

Programa de Condicionamento Físico

Oferecemos a você diversas modalidades relacionadas com a ginástica, dentre elas podemos citar: ginástica localizada, alongamento, abdominal, step, zumba, circuito e muito mais. Oferecemos também o treinamento específico para determinados grupos musculares com as aulas interativas de pump com utilização de barras e anilhas , jump com utilização de camas elásticas visando exercícios proprioceptivos, descarga de peso com impacto reduzido e melhora da condição cardio-respiratória. Todos os exercícios serão supervisionados o orientados pelo professor responsável. Sabendo de todos os benefícios e das indicacões de cada modalidade o programa de treinamento será direcionado de acordo com cada objetivo a ser alcançado. Podemos citar através de diversos estudos alguns resultados já comprovados com a realização dos exercícios.

- Melhora das funções do coração e pulmão.

- Melhora na coordenação.

- Fortalecimento de toda musculatura estabilizadora do corpo.

- Melhora na postura.

- Aumento da densidade óssea.

- Menor grau de Stress diário.

- Menor risco de lesões.

- Aumento em sua auto-estima.

Orientamos nossos frequentadores a realizarem avaliação física pois o acompanhamento dos resultados preferencialmente deverá ser realizado semestralmente,o programa de treinamento será realizado de acordo com as condições observadas durante o procedimento de avaliação ficando a critério de cada aluno regularmente matriculado.

SPINNING

Aula de ciclismo indoor em grupos, com música, que simula percursos variados em bicicletas especiais estacionárias.

Objetivo: Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, potência e resistência muscular dos membros inferiores.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 550 kcal/h, (70 kg) – 640 kcal/h e (80 kg) – 730 kcal/h.

Pessoas que apresentam dores no joelho ou que passaram por qualquer tipo de cirurgia deverá relatar para o professor responsável, assim como procurar o Fisioterapeuta da Academia para não submeter-se a riscos desnecessários.

MAT PILATES (PIlates no Solo)

Método de condicionamento físico e mental, baseado no controle corporal através de exercícios de força e flexibilidade.

Objetivo: Consciência corporal e reeducação postural para um corpo equilibrado e harmonioso.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 300 kcal/h, (70 kg) – 350 kcal/h e (80 kg) – 400 kcal/h.

ALONGAMENTO

Exercícios estáticos e dinâmicos de alongamento e relaxamento.

Objetivo: Manutenção da flexibilidade e mobilidade articular.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 250 kcal/h, (70 kg) – 290 kcal/h e (80 kg) – 330 kcal/h.

PUMP

Programa pré-coreografado composto de exercícios de execução simples, com cargas progressivas, utilização de barras e anilhas.

Objetivo: Melhora a resistência muscular e promove hipertrofia suave.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 450 kcal/h, (70 kg) – 520 kcal/h e (80 kg) – 600 kcal/h.

JUMP

Programa pré-coreografado de exercícios executados sobre um trampolim elástico individual, com diferentes intensidades.

Objetivo: Melhora a capacidade cardiovascular, coordenação motora e respiratória, potência e resistência muscular geral.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 400 kcal/h, (70 kg) – 470 kcal/h e (80 kg) – 530 kcal/h.

GINÁSTICA LOCALIZADA

Exercícios musculares simples e de fácil assimilação com a utilização de sobrecarga.

Objetivo: Melhora a resistência muscular global e promove pequena hipertrofia muscular.

Gasto calórico / pessoa (estimado) (60 kg) – 450 kcal/h, (70 kg) – 520 kcal/h e (80 kg) – 600 kcal/h.